Subtração: o artifício de inibir o praticante da ação para deixar a ocasionalidade do verbo á interpretação do leitor. Um método comum de misleading, o desvio de foco.
"Urgente: blogueira morre após ser abandonada pelo noivo e casar sozinha"
Urgente – gatilho de presunção do desespero
Morre – ação sofrida no presente
Após – preposição - indica causa ou justificação junto à demarcação do tempo
E – conjunção atemporal
A mensagem começa com um apelo emocional ao seguinte fato, "Blogueira morre" e então inibe o fato de que o sujeito foi o praticante da ação, sem esclarecer que foi um ato cometido contra si mesmo, e então segue com a preposição "após" que indica a causa, então justifica a preposição com a narrativa com "ser abandonada pelo noivo" e então dá o adicional "casar sozinha"
O texto sugere que um impacto e deixa em aberta a questão de quem praticou a ação de morte sofrida pela personagem, que foi ocasionada por duas ações: o abandono e o casar consigo.
A temporalidade do texto está fora da cronologia por um propósito: não especificar a decorrência de cada ação e determinar que uma ação foi motivadora da outra. Ou seja: foi abandonada e por isso casou sozinha, e por isso morreu (sem especificar que foi suicídio) portando, a morte teria sido ocasionada pelo praticante do abandono
A investigação dos fatos, porém, mostram que houveram diferentes fatores para cada ocasionalidade.
1 - segundo Alinne em seu twitter, o noivo a teria abandonado por não aceitar se casar com a comunhão de bens da empresa qual é dono.
2 - ao casar sozinha, ela recebeu críticas em seu twitter e foi acusada pelos internautas de estar querendo criar fama através da auto-piedade mascarada de orgulho e isso a afetou.
Então, ela teria se negado a casar com divisão de bens e o noivo não aceitou a condição. Então, ela foi a impositora da condição que anulou casamento. Motivo não relacionado ao fato, Alinne se casou consigo mesma e de fato investiu na publicidade sobre sua experiência, mas o público que atingiu com isso não se comoveu pelo acontecido, repercutindo mal e causando reflexo em seu estado psicológico.
Dois fatores determinantes foram ocultados: A exigência que fez pra que o noivo casasse com ela, e a repercussão negativa da sua resposta a isso em sua rede social.
Mais sobre:https://colunadatv.com/2019/07/largada-pela-noivo-blogueira-se-casa-sozinha-e-depois-se-suicida.html
https://br.vida-estilo.yahoo.com/blogueira-alinne-ara%C3%BAjo-morre-ap%C3%B3s-160100206.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário